Com vitória e recorde batido, Djokovic volta ao topo do ranking do tênis

A conquista de mais um Grand Slam em sua carreira, o sérvio é o maior vencedor dos principais torneios do mundo com 24 taças

Novak Djokovic novamente o líder do ranking no tênis. | Foto: Erick W. Rasco/Sports Illustrated
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a finalização do último Grand Slam da temporada, o US Open, Novak Djokovic venceu pela décima vez o torneio e foi o 24° título de masters. Djokovic, que se tornou o maior vencedor dos principais torneios de tênis do mundo, retornou a ser o líder do ranking. Mesmo se não tivesse vencido seria líder devido a sua pontuação.

Leia Mais

O ranking foi atualizado na última segunda-feira (11), após a pontuação atualizado e o sérvio tem 8.945 pontos, passando o espanhol Carlos Alcaraz, antigo número 1 do mundo. Além desses recordes pessoais, Djokovic igualou australiana Margaret Court, que detinha o recorde de títulos em Grand Slams de simples.

Djokovic também conseguiu se tornar o jogador mais velho a vencer o torneio americano na era aberta desde 1968. Com 36 anos, o sérvio não tem pretensão de aposentar a raquete, podendo competir mais alguns e aumentar ainda mais a quantidade de Grand Slam conquistados. Na segunda colocação está Rafael Nadal com 22 e Roger Federer com 20, são os maiores vencedores de Grand Slam da história do tênis.

Na temporada de 2023, Novak Djokovic chegou à final dos quatro principais torneios, vencendo três deles (Austrália Open, Roland Garros e Us Open), perdendo a final de Wimbledon para Carlos Alcaraz. Novak Djokovic disputou nove torneio em 2023, com um total de 50 partidas e apenas cinco derrotas. Foram cinco títulos conquistados no ano, Adelaide Internacional em janeiro e o Masters 1000 de Cincinatti em agosto, fecham a lista de troféus para o sérvio em 2023.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES