O atacante Luis Henrique, não irá ficar para o ano de 2024 no Botafogo. A diretoria alvinegra tinha uma cláusula em seu contrato, que precisa exercer a opção de compra. Com o contrato de empréstimo até o final da temporada, o Botafogo optou por não exercer esse direito e o atleta não atua mais pelo clube na próxima temporada.
Luis Henrique chegou por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, em janeiro de 2023. Com essa situação, o jogador de 21 anos, retorno a equipe francesa em janeiro de 2024. As informações sobre a negociação são do jornalista Venê Casagrande. A permanência de Luis Henrique, o Botafogo teria que desembolsar cerca de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,8 milhões).
No próprio contrato entre as partes, existiam algumas metas para serem cumpridas pelo jogador, que não foram atingidas. Sem os objetivos alcançados, a diretoria preferiu não exercer a cláusula e o jogador retorna a França. Os altos e baixos durante a temporada, levaram a comissão técnica da equipe tomar essa decisão.