Botafogo precisa vencer e secar adversários para ficar no G-4 no Brasileirão

Botafogo necessita da vitória e torcer para que pelo menos um dos três concorrentes (Atlético-MG, Flamengo ou Grêmio) não vença

Tiquinho Soares é um dos destaques do Botafogo para tentar vencer o Internacional | Vitor Silva/Botafogo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de permanecer como líder do Campeonato Brasileiro por 31 rodadas, o Botafogo chega ao confronto final diante do Internacional às 21h30 desta quarta-feira (6), no Beira-Rio, sem chances de conquistar o título e fora do G-4, a zona que assegura vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2024.

O Alvinegro, com 64 pontos, ocupa a 5ª colocação. O Grêmio, quarto colocado, possui um ponto a mais, enquanto Atlético-MG e Flamengo, os dois times subsequentes, contam com uma vantagem de dois pontos. O líder Palmeiras, com 69 pontos, está fora do alcance da equipe dirigida por Tiago Nunes.

Dessa forma, além do confronto no Beira-Rio, o Botafogo também precisa acompanhar o desempenho de Atlético-MG, Flamengo e Grêmio em seus respectivos duelos contra Bahia, São Paulo e Fluminense.

Para assegurar um lugar no G-4, o Botafogo necessita da vitória e torcer para que pelo menos um dos três concorrentes (Atlético-MG, Flamengo ou Grêmio) não vença.

Leia Mais

As possibilidades de encerrar em uma posição de classificação para a Libertadores dependem primordialmente de uma vitória, pois um empate deixaria o Botafogo com 65 pontos, mesma pontuação do Grêmio. No entanto, o Tricolor ficaria à frente mesmo em caso de derrota para o Fluminense, devido ao critério de desempate que leva em consideração o número de vitórias.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES