Segundo o jornal francês "Le Parisien", o cargo de treinador no Paris Saint-Germain está em discussão, porém, já existe um favorito para assumir a posição. Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola, é o preferido pela diretoria para substituir Christophe Galtier na próxima temporada. Galtier não deve continuar como treinador do PSG devido ao desempenho abaixo do esperado na temporada 2022-23.
Luis Enrique é alvo de interesse de vários clubes de elite europeus. O Napoli, atual campeão italiano, que provavelmente perderá Luciano Spalletti nas próximas semanas, também manifestou interesse na contratação do espanhol. Anteriormente, Chelsea e Tottenham consideraram Luis Enrique como uma boa opção, mas as negociações não avançaram.
Conforme relato do jornal local, Luis Enrique é o nome principal na lista de possíveis próximos treinadores do Paris Saint-Germain. No entanto, caso o técnico espanhol rejeite uma eventual abordagem, existem outros planos em andamento. Zinedine Zidane, que está sem clube desde sua saída do Real Madrid em 2021, é um desejo do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
O português José Mourinho, atualmente na Roma, tem mais chances do que Zidane e vem se destacando no cenário europeu, conquistando a Conference League na temporada 2021-2022 e chegando à final da Europa League nesta temporada, cuja decisão será disputada na próxima quarta-feira (31). Thiago Motta, Marcelo Gallardo e Abel Ferreira também são opções consideradas pelo clube.
Os dirigentes do Paris Saint-Germain também estão preocupados com as estrelas do elenco. Messi e Neymar ainda não têm um futuro certo no clube e têm sido recentemente vinculados a outros times, indicando a possibilidade de saídas. Por sua vez, Mbappé decidiu não renovar seu contrato por mais um ano, e seu vínculo com o clube se encerrará em junho de 2024. O próximo verão será a última oportunidade para o PSG lucrar com uma eventual venda do jogador.