Nesta segunda-feira (16), Lionel Scaloni, treinador da seleção Argentina, indicou que o craque, Lionel Messi, deverá ser poupado contra o Peru. Scaloni ainda irá avaliar a condição física de Messi, para defender sua seleção pela rodada Sul-Americana para a Copa de 2026.
Messi "está bem, está treinando. Tomaremos a decisão amanhã. Se estiver bem, vai jogar, que é o que queremos", disse Scaloni em entrevista coletiva em Buenos Aires. O técnico conta com o camisa 10, para manter a liderança das eliminatórias. A atual campeã do mundo, jogará em Lima, capital peruana, nesta terça-feira (17), às 23h30 (horário de Brasília).
"Acho que a equipe joga com ou sem Messi de uma maneira muito bem definida, esteja quem estiver no campo. Isso é o mais importante. É possível jogar também de outros modos, mas gosto quando ele [Messi] está, pelo bem do futebol. A equipe já tem uma ideia muito clara", finalizou Scaloni.
A Argentina encerra essa preparação contra a equipe peruana, até então líder com nove pontos. Nas próximas rodadas das eliminatórias, a equipe albiceleste, jogará contra o Brasil, que acontece dia 21 novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Esta será primeira vez, que o craque retorna ao palco de seu primeiro título com a camisa da seleção.