O Inter Miami não se classificou para os play-offs da MLS e não fez os planos de Messi mudar de opinião. Segundo Fabrizio Romano, o jogador está focado na equipe americana e não planeja jogar por outro clube. Messi quer continuar com sua vida em Miami, treinando e pensando apenas na próxima temporada do time.
Devido ao regulamento da MLS, jogador do time que não se classifica para os jogos de mata-mata da liga americana, pode ser emprestado. A cláusula que o craque argentino poderia usar foi utilizada por David Beckham quando atuando Los Angeles Galaxy, que retornou para o Milan em duas oportunidades.
A inatividade do jogador foi divulgada e chamou atenção de outros times para contar com Messi em seu elenco. O Barcelona demonstrou interesse na ida do jogador por esses meses, sendo que equipes da Arábia Saudita também estavam de olho na movimentação do atleta. A possível contratação de Messi chamou atenção do mundo da bola.
Lionel Messi irá manter o que foi planejado desde a sua chegada. O cronograma traçado por todo seu staff é treinar até voltar a temporada pelo Inter Miami e a seleção argentina. Messi terá, em novembro desse ano, o clássico entre Brasil e Argentina, no Maracanã, local do seu primeiro título com a seleção.