O Flamengo venceu por 1 a 0 o Corinthians, com gol de Léo Pereira neste domingo (21) em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos e alcançou a quinta posição na tabela. Já o Corinthians fica com apenas seis pontos e afunda ainda mais na crise.
Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para a Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Ñublense, pela competição Sul-Americana na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília). Já o Corinthians visita o Argentinos Juniors no mesmo dia e horário.
O primeiro tempo foi bastante agitado e com boas chances para ambos os lados. O Flamengo começou dominando e criando mais chances, no entanto o Corinthians se recuperou e teve boas chances com Matheus Bidu e Róger Guedes. Nos minutos finais, o Flamengo voltou a ter a oportunidade de mudar o placar, mas parou nas boas defesas de Cássio, que salvou o Corinthians. Jogo segue morno, mas Léo Pereira marca nos acréscimos.
A segunda etapa foi bem parecida com a primeira, com as equipes criando oportunidades e levando perigo, no entanto sem efetividade para alterar o placar. Aos 32', o Flamengo teve uma falta bastante perigosa, na cobrança Léo Pereira mandou uma bomba e a bola passou rente a trave de Cassio.
O Flamengo começou a pressionar mais e buscar abrir o placar, enquanto o Corinthians apenas se defendia e evitava o gol do adversário. Nos acréscimos, quando o jogo já se encaminha para o final, Léo Pereira aproveitou cruzamento de Cebolinha e mandou para o fundo das redes de Cássio, abrindo o placar.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (2), às 21h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR Fifa-MG)
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Cássio (Corinthians)
Gol: Léo Pereira aos 48'/2T (Flamengo)
FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Vidal), Thiago Maia, Victor Hugo (Matheus Gonçalves) e Gerson; Gabigol e Pedro (Cebolinha). Técnico: Jorge Sampaoli.
CORINTHIANS: Cassio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Paulinho; Adson (Wesley), Yuri Alberto (Angel Romero) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.