Leila é enfática e quer que Dudu saia do Palmeiras: “Que honre o compromisso”

Leila explicou que Dudu procurou o clube manifestando o desejo de se transferir para o Cruzeiro.

Leila Pereira anunciou o fim do ciclo de Dudo com a camisa do Palmeiras | Marcos Ribolli
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Para Leila Pereira, o ciclo de Dudu com a camisa do Palmeiras chegou ao fim. Em entrevista nesta segunda-feira, a presidente detalhou a negociação com o Cruzeiro, afirmou que espera que o jogador cumpra o acordo com ambos os clubes e reforçou que o atleta pediu para ser negociado.

Após um acerto entre as três partes e uma decisão de Dudu de voltar atrás, mesmo após o anúncio do clube mineiro, o jogador não foi relacionado para o jogo desta segunda-feira contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras."

Leila explicou que Dudu procurou o clube manifestando o desejo de se transferir para o Cruzeiro. Em seguida, a diretoria do Palmeiras entrou em acordo com os mineiros, mas o atleta ainda não assinou a transferência.

Cruzeiro anunciou no fim de semana a contratação de Dudu. (Foto: Marcos Ribolli)

"Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", afirmou Leila.

Mattos e Pedrinho, da SAF, perguntaram se poderiam mandar a proposta, e eu autorizei. Pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok, e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente não fomos informados que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso, e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar, o contrato vai até 2025 – completou.

Se Dudu não assinar o contrato, Leila explica que o atleta seguirá integrado ao elenco comandado por Abel Ferreira até o término do vínculo.

"O Palmeiras e o Cruzeiro formalizaram o acordo para ele ir no meio do ano. É só ele cumprir o que ele se comprometeu. Não tem problema nenhum (se não assinar com o clube mineiro). De forma tranquila, ele é atleta do Palmeiras. Se ele ficar, vai ficar até dezembro de 2025."

O Palmeiras havia aceitado no sábado a proposta do Cruzeiro, de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões) para levar Dudu. O atacante e seu empresário tinham topado a oferta salarial e um contrato de cinco anos do clube mineiro.

O anúncio nas redes sociais da Raposa pegou de surpresa tanto o Verdão quanto o estafe do atacante. Mas ainda restava assinar o contrato e realizar os exames médicos, previstos para o início da semana.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, ainda mantém a esperança de que a transação aconteça, inclusive citando que Leila Pereira também está "firme" para que a venda se concretize.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES