O lateral-esquerdo, Guilherme Arana, tem uma paixão além do futebol, é a pesca esportiva. Na quarta-feira, ele mostrou uma de suas conquistas: postou foto e vídeo segurando um peixe gigante, que segundo ele pesa 32kg - seu recorde pessoal.
O jogador de 24 anos costuma frequentar um "pesque e pague" em Pedro Leopoldo, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Seu companheiro mais frequente de pescaria era Nathan, que se transferiu do Galo para o Fluminense nesta temporada.
Campeonato Mineiro
O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Mineiro no sábado, contra o Democrata, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O time é o líder da competição.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Guilherme Arana (@guiarana)
ustify;">
Pesca esportiva
O objetivo da pesca esportiva é fisgar o peixe. Não é para consumo ou comércio. Os peixes são devolvidos vivos a natureza. Geralmente os pescadores pesam, medem e fotografam o peixe antes de devolvê-lo a água.
A devolução do peixe a água tem o objetivo deixar o peixe crescer ainda mais. Em água doce é maior a chance de sobrevivência do peixe solto do que na água salgada.