Grande Rio pensa em fazer Neymar enredo na avenida

Segundo se sabe a intenção é que isso só aconteça depois de 2026, quando o jogador provavelmente terá disputado mais uma Copa com a Seleção

Neymar pode virar enredo de escola de samba do Rio de Janeiro | (VALERY HACHE / AFP)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Segundo a apuração do jornal "Extra", a Grande Rio, campeã em 2022, uma das grandes escolas do grupo especial estuda trazer para a avenida a história do jogador Neymar. Essa éuma ideia para o futuro.

Leia Mais

Apesar de já ser falado no assunto dentro da agremiação, a homenagem só deve acontecer daqui a alguns anos. A escola só homenagearia o jogador da Seleção Brasileira apenas após 2026.

Copa do Mundo

A data foi escolhida pois até lá o craque provavelmente já terá jogado mais uma Copa do Mundo com a seleção canarinho. A matéria também apurou que o influenciador David Brasil, amigo pessoal do jogador, irá mediar as conversas entre as duas partes.

Neymar deve virar  samba enredo de escola de samba do Rio de Janeiro - (VALERY HACHE / AFP)

Passarela do samba

A Grande Rio é uma das escolas mais importantes do carnaval carioca e é um desejo do próprio Neymar de ter a história narrada na passarela do samba. A família do jogador tem ampla identificação com o carnaval e a irmã do atleta, Rafaella Santos chegou a desfilar no Acadêmicos do Salgueiro neste ano.

Outro parente de Neymar que curtiu o carnaval carioca foi o pai. Ele esteve no último domingo, acompanhado da nova namorada, para assistir a filha desfilar no camarote Mar da Marquês de Sapucaí.

Samba enredo

A Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio é uma escola de samba brasileira da cidade carioca de Duque de Caxias, que desfila no carnaval sempre no Grupo Especial. A escola se originou no bairro 25 de Agosto após o resultado da fusão, em 1988, do GRES Grande Rio e da Acadêmicos de Duque de Caxias.

Foi campeã do Grupo Especial do Carnaval pela primeira vez na história em 2022. Também foi vice-campeã em 2006, 2007, 2010 e 2020. A exaltação à região amazônica tem sido recorrente nos seus desfiles, inspirando os enredos de 1995, 1997, 2006 e 2008.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES