Nesta segunda-feira (20), o jornal francês Le Parisien informou que de acordo com exames feitos no domingo, Neymar deve ficar ausente por três a quatro semanas. Neste período, o brasileiro desfalcaria o Paris Saint-Germain em duelo decisivo contra o Bayern de Munique, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.
No último domingo, em partida contra o Lille pelo Campeonato Francês, o camisa 10 foi substituído após torcer o tornozelo em dividida. O jogador fez exames e, segundo nota publicada pelo clube parisiense, foi descartada uma ruptura. Já a imprensa francesa afirma que houve uma ruptura parcial dos ligamentos e internamente a expectativa é de que Neymar fique afastado por três a quatro semanas.
A notícia chega em momento delicado, com o clube francês sofrendo com lesões, resultados ruins e crises internas Após derrota para o time bávaro, na última terça-feira, Mbappé cobrou que os jogadores cuidassem da alimentação e do sono. Muitos consideraram como uma indireta à Neymar, que dias antes foi com amigos a uma rede de fast food.
O PSG volta a campo neste domingo, às 16h45, quando visita o Olympique de Marselha em partida pelo Campeonato Francês.