O Flamengo concretizou, nesta quinta-feira (24), a transferência do goleiro Kauã Santos, de 20 anos, para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A equipe alemã concordou em desembolsar 1,6 milhões de euros (equivalente a R$ 8,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Recebendo convites para integrar as seleções de base e sendo frequentemente selecionado para representar o Brasil na categoria sub-20, Kauã ingressou no Flamengo aos 16 anos. No entanto, apesar de sua presença, o jogador não teve oportunidade de participar de qualquer partida pela equipe profissional do clube.
Após a conclusão do acordo com o time alemão, Kauã participou de um treinamento individualizado no Ninho do Urubu nesta quinta-feira. O Flamengo retém 30% dos direitos econômicos do jogador. A venda foi noticiada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Reforço pensado para a temporada 2024
Com vistas ao fortalecimento do elenco para a temporada de 2024 e esperando possíveis saídas de jogadores, o Flamengo está intensificando seus esforços na busca por novas contratações. Nesse sentido, o clube está acompanhando a situação de Bruno Méndez, zagueiro do Corinthians, cujo contrato está em estágio avançado de término.
Inicialmente, intermediários estabeleceram um contato preliminar com o intuito de examinar mais de perto a situação do zagueiro em relação ao Corinthians. Nesse intervalo, o time Rubro-Negro está atentamente monitorando os desdobramentos relacionados a uma possível renovação de contrato.