O jogador Gabigol, do Flamengo, foi vítima de insultos racistas de ao menos um torcedor do Fluminense enquanto se dirigia ao vestiário do estádio Nilton Santos durante clássico disputado neste domingo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir gritos de "macaco" direcionados ao jogador, que deixava o gramado no intervalo.
O Flamengo se manifestou por meio das suas redes sociais em solidariedade ao atleta. O clube classificou o episódio como "lamentável". Na saída para o vestiário, o jogador foi provocado pela torcida tricolor e respondeu com gestos para que falassem mais alto.
"O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime", disse o Flamengo em post no Twitter.
O atacante compartilhou a publicação do clube em segida e afirmou que é "inadmissível que passemos por isso". "Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!!", escreveu.