Fluminense marca no fim e vence Flamengo no primeiro clássico do ano

Flamengo teve gol anulado por impedimento de Gabigol e confusão entre Felipe Melo e Diego Rio de Janeiro

Avalie a matéria:
Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro clássico do Campeonato Carioca na temporada 2022 teve vitória do Fluminense. Em um duelo tomado por confusões, com bate-boca, empurra-empurra e cartões vermelhos no estádio Nilton Santos, o time tricolor venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Arias, já nos minutos finais.

A cena mais inusitada do Fla-Flu inaugural de 2022 foi a discussão entre Felipe Melo e Diego, depois de um pênalti marcado a favor do rubro-negro e, depois, anulado por vídeo pelo confuso árbitro Alexandre Vargas. Felipe Melo empurrou Diego dentro da área, com o jogo parado.  

Houve mais tumulto no final do primeiro tempo, com briga dentro da área e nenhum jogador expulso. Também no segundo tempo, com agressão mútua e expulsão de Calegari e Vitinho. Em campo, o Flamengo teve a bola por 60% do tempo, como era de se esperar.

Com 40%, o Fluminense finalizou oito vezes, duas no alvo. O Flamengo também chutou oito vezes, quatro no alvo, teve muita reclamação pelo impedimento milimétrico de Gabigol. Mas o Fluminense foi mais preciso e chegou ao gol aos 43 do segundo tempo, em cabeçada de Jhon Arias, que entrou no lugar de Willian do Bigode, aos 21.

 O Fluminense manteve sua estratégia de atrair o rival e tentar o contra-ataque. Importante frisar que esta não é uma exclusividade de Abel Braga. Há uma década, o Fluminense joga assim e atuou desta maneira até mesmo nos títulos brasileiros de 2010, com Muricy, e 2012, com Abel. Também preferiu esta estratégia com Odair Hellmann, Roger Machado e Marcão.  

Cris Silva avança com a bola pelo Fluminense contra o Flamengo - Foto: Fernando Sales/Estadão ConteúdoA exceção foi o período sob o comando de Fernando Diniz, que também ganhou Fla-Flu em 2019, gol de Luciano. Curiosamente, o técnico do Flamengo derrotado naquele ano foi Abel Braga.  Desta vez, Abel foi o vencedor e, pela primeira vez, ganhou de Paulo Sousa. Em Portugal, houve seis jogos entre Abel Braga técnico e Paulo Sousa jogador, com quatro vitórias do volante português e dois empates.

No ano passado, houve seis Fla-Flus, com quatro vitórias do Tricolor, um empate e apenas um triunfo rubro-negro. A escrita persiste no primeiro clássico de Paulo Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES