A noite desta quinta-feira (31) marcou a histórica classificação do Fortaleza, na Arena Castelão, para as semifinais da Copa Sul-Americana. O leão do Pici venceu o América-MG por 2 a 1, após ter vencido a primeira partida, na semana passada, em Belo Horizonte, por 3 a 1.
O Fortaleza venceu a partida contando com gols de Guilherme e Marinho. Com a classificação, o Fortaleza se torna a primeira equipe nordestina a se classificar à uma semifinal da Sul-Americana.
No primeiro tempo, os atacantes Guilherme e Marinho, juntamente com Tinga, do Fortaleza controlaram o jogo, levando bastante perigo à meta do goleiro do Coelho. Tinga cruzou a bola para Guilherme marcar de cabeça aos 21 minutos, aproveitando a falha do goleiro Cavichioli. Apesar da tentativa de Mastriani, do América-MG, de ameaçar o gol adversário, ele ficou isolado no ataque, devido à falta de criatividade no meio-campo.
Na segunda etapa, a estratégia não mudou. O América continuou sem ação, especialmente no meio-campo. Marinho aproveitou as chances e aumentou a vantagem aos 20 minutos. Apesar das mudanças no time do Coelho, a reação veio tarde demais. Breno diminuiu para o Coelho aos 44 minutos, mas não foi o suficiente para alterar o resultado, encerrando a partida com a vitória do Leão por 2 a 1.
O Fortaleza agora foca no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fluminense fora de casa no domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Enquanto isso, a situação do América-MG é mais complicada. O Coelho joga contra o Santos no domingo, às 18h30, em Belo Horizonte, no Independência. A equipe do técnico Voijvoda enfrentará o Corinthians nas semifinais da Copa Sul-Americana, com os jogos marcados entre 27 de setembro e 4 de outubro.