Fluzão sofre derrota para o Vitória por 1 a 0 e sai vaiado do Maracanã

No domingo, o Fluminense, em último lugar, vai enfrentar o Grêmio, que é o vice-lanterna do Brasileirão

Fluminense levou taca do Vitória | Marcelo Gonçalves/Fluminense
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No primeiro jogo sem o técnico Fernando Diniz, o Fluminense apresentou uma leve melhora em seu desempenho, porém deixou o Maracanã nesta quinta-feira sob intensos protestos da torcida. O time carioca foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, em confronto direto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcão assumiu o comando técnico interino.

Sem reação

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense continua sem conseguir reagir no campeonato nacional. A equipe acumula nove jogos sem vitória e amargou a quinta derrota consecutiva, encontrando-se na última colocação da tabela, com apenas seis pontos. O gol da partida foi marcado por Janderson aos 44 minutos, levando o Vitória a sair da zona de rebaixamento e ocupar o 15º lugar, somando agora 12 pontos.

Primeira etapa

O jogo começou truncado, com muitas disputas no meio de campo e poucas chances claras de gol. O Fluminense tentou impor seu jogo, especialmente em jogadas individuais como a de Keno, que parou no goleiro Lucas Arcanjo.

Perigoso

O Vitória teve poucas oportunidades na área, sendo perigoso principalmente nas jogadas aéreas, sem, no entanto, exigir muito trabalho de Fábio. A melhor chance do Fluminense veio com Cano, que finalizou de primeira após cruzamento de Ganso, mas encontrou uma grande defesa de Lucas Arcanjo. Ao término do primeiro tempo, o Maracanã se dividiu entre vaias e aplausos.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais movimentada, com o Vitória encontrando espaço para ameaçar o gol de Fábio, que teve que intervir em duas finalizações de Matheuzinho. O Fluminense respondeu com Marcelo, que finalizou de primeira após jogada de pivô de Cano, sendo a bola desviada para escanteio por Lucas Arcanjo.

Sem empolgar

Apesar de um início promissor na segunda etapa, o jogo foi perdendo intensidade à medida que as vaias aumentavam nas arquibancadas e o ataque carioca sofria para construir suas jogadas. Nem mesmo a entrada de John Kennedy, solicitada pela torcida, conseguiu alterar o cenário. No fim, desorganizado, o Fluminense foi castigado por um contra-ataque do Vitória. Zé Hugo driblou quatro jogadores e serviu Janderson, que bateu cruzado para garantir a vitória nordestina aos 44 minutos do segundo tempo.

Próxima rodada 

O Fluminense terá outro confronto direto, desta vez contra o Grêmio, vice-lanterna do campeonato, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), domingo às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Vitória receberá o Athletico-PR no Barradão, em Salvador (BA).


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES