Fluzão sofre derrota para o Vitória por 1 a 0 e sai vaiado do Maracanã

No domingo, o Fluminense, em último lugar, vai enfrentar o Grêmio, que é o vice-lanterna do Brasileirão

Avalie a matéria:
Fluminense levou taca do Vitória | Marcelo Gonçalves/Fluminense

No primeiro jogo sem o técnico Fernando Diniz, o Fluminense apresentou uma leve melhora em seu desempenho, porém deixou o Maracanã nesta quinta-feira sob intensos protestos da torcida. O time carioca foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, em confronto direto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcão assumiu o comando técnico interino.

Sem reação

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense continua sem conseguir reagir no campeonato nacional. A equipe acumula nove jogos sem vitória e amargou a quinta derrota consecutiva, encontrando-se na última colocação da tabela, com apenas seis pontos. O gol da partida foi marcado por Janderson aos 44 minutos, levando o Vitória a sair da zona de rebaixamento e ocupar o 15º lugar, somando agora 12 pontos.

Primeira etapa

O jogo começou truncado, com muitas disputas no meio de campo e poucas chances claras de gol. O Fluminense tentou impor seu jogo, especialmente em jogadas individuais como a de Keno, que parou no goleiro Lucas Arcanjo.

Perigoso

O Vitória teve poucas oportunidades na área, sendo perigoso principalmente nas jogadas aéreas, sem, no entanto, exigir muito trabalho de Fábio. A melhor chance do Fluminense veio com Cano, que finalizou de primeira após cruzamento de Ganso, mas encontrou uma grande defesa de Lucas Arcanjo. Ao término do primeiro tempo, o Maracanã se dividiu entre vaias e aplausos.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais movimentada, com o Vitória encontrando espaço para ameaçar o gol de Fábio, que teve que intervir em duas finalizações de Matheuzinho. O Fluminense respondeu com Marcelo, que finalizou de primeira após jogada de pivô de Cano, sendo a bola desviada para escanteio por Lucas Arcanjo.

Sem empolgar

Apesar de um início promissor na segunda etapa, o jogo foi perdendo intensidade à medida que as vaias aumentavam nas arquibancadas e o ataque carioca sofria para construir suas jogadas. Nem mesmo a entrada de John Kennedy, solicitada pela torcida, conseguiu alterar o cenário. No fim, desorganizado, o Fluminense foi castigado por um contra-ataque do Vitória. Zé Hugo driblou quatro jogadores e serviu Janderson, que bateu cruzado para garantir a vitória nordestina aos 44 minutos do segundo tempo.

Próxima rodada 

O Fluminense terá outro confronto direto, desta vez contra o Grêmio, vice-lanterna do campeonato, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), domingo às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Vitória receberá o Athletico-PR no Barradão, em Salvador (BA).




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES