Diante do resultado positivo conquistado pelo comandante, o Fluminense quer renovar o contrato do técnico Fernando Diniz até o final de 2025. O atual vínculo do técnico se encerra no final de 2024, mas o clube pretende estender o acordo por mais um ano e garantir sua permanência or mais tempo.
A decisão foi tomada após a conquista da Libertadores pelo Tricolor, no último dia 29, e que deu mais respaldo ao treinador. Diniz foi fundamental para o título, comandando um time que superou o Boca Juniors na final.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou a intenção de renovação em entrevista à TNT Sports. No entanto, ele afirmou que o clube vai aguardar até dezembro para seguir com o planejamento, por questões burocráticas, mas o assunto é de grande relevância para o clube.
Além de técnico do Fluminense, Diniz é o atual treinador interino da Seleção Brasileira. No entanto, a situação não é vista como um problema, já que o acordo entre clube e CBF estabelece que Diniz ocupe as duas funções até o meio de 2024.
Nesta quarta-feira (8), o Fluminense encara o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira de Diniz à beira do campo no Brasileirão após cumprir suspensão na última rodada.
Números de Diniz
- Fernando Diniz foi contratado pelo Fluminense em abril de 2022, com a missão de levar o clube de volta ao topo do futebol brasileiro.
- Em sua primeira temporada no Tricolor, Diniz conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, garantindo vaga na Libertadores de 2023.
- No ano seguinte, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, os principais títulos da carreira de Diniz até então.
- No último sábado (4), a consagração chegou com o título da Libertadores, após vitória sobre o Boca Juniors no Maracanã.
- De abril de 2022 para cá, são 107 jogos com Diniz no comando do Fluminense, com 59 vitórias, 20 empates e 28 derrotas (61,3% de aproveitamento).
- O trabalho no Tricolor também rendeu a Diniz a chance de comandar a Seleção Brasileira, em um revezamento com Tite.
- Pela Seleção, porém, os números são discretos: duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e uma derrota (Uruguai).
- Com isso, o Brasil é apenas a terceira colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com sete pontos, atrás de Argentina (12) e Uruguai (sete).