Fluminense pode ser eliminado do Carioca por episódio com atos racistas

o Fluminense tudo indica que receberá alguma punição, porém, o mais provável é que o Tricolor seja apenas multado, mas conta outras formas de punição.

Atos racistas contra Gabigol por torcida podem respingar em Fluminense | Marcelo Cortes / Flamengo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As manifestações racistas que aconteceram por parte de um torcedor do Fluminense contra Gabigol no último domingo ainda rende. O jogo entre o Tricolor e o Flamengo podem gerar punições ao clube das Laranjeiras. 

Segundo informações do Gustavo Lopes, advogado especializado em direito desportivo, que também assina uma coluna, a Lei em Campo, do portal "UOL",  afirma que existe até o risco de exclusão do Flu do Campeonato Carioca.

Gabigol foi recebeu ofensas racistas ao sair do campo -  Marcelo Cortes / Flamengo

Punição

De acordo com o portal, o Fluminense tudo indica que receberá alguma punição, porém, o mais provável é que o Tricolor seja apenas multado, mas conta outras formas de punição.

 "O Fluminense deverá ser enquadrado no art. 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que prevê punições como a perda de mando de campo, multa e até eliminação da competição. Pelos precedentes da Justiça Desportiva, acredito que o clube seja apenas multado", avalia Gustavo Lopes.

Redes sociais

Gabigol foi insultado por um torcedor do Fluminense na saída para o intervalo no Nilton Santos. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ouvir os gritos de "macaco" contra o artilheiro do Flamengo.

Em nota, o Fluminense diz repudiar qualquer tipo de preconceito e que se orgulha de ter como lema "Time de todos".

"O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas, e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o 'Time de Todos', de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual", escreveu a equipe das Laranjeiras.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES