O Fluminense enfrentará o Olímpia, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. A partida está marcada para quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A equipe comanda por Fernando Diniz, vai tentar se classificar pela primeira em mata-mata da competição, fazendo o segundo jogo fora de casa.
Atuando no Maracanã na semana passada, o tricolor venceu por 2 a 0, podendo até perder por um gol de diferença, que garante a vaga, para jogar contra o Internacional. Além da classificação histórica, o Fluminense também ainda não conseguiu se classificar contra a equipe do Olimpia, nos outros confrontos, acabou passando os paraguaios.
Quando chegou a final em 2008, fez todos os segundos jogos no Maracanã, por fazer a melhor campanha na primeira fase. Na decisão, acabou perdendo nos pênaltis para a LDU, que ficou com o título. Em 2011, contra o Libertad, venceu no Nilton Santos por 3 a 1 e acabou sofrendo um revés, por 3 a 0 e caiu nas oitavas daquele ano.
Contra o mesmo Olimpia em 2013, após ser tetracampeão brasileiro no ano anterior, empatou sem gols em São Januário e no Paraguai, perdeu por de virada por 2 a 1, no mesmo estádio da decisão de quinta-feira. Já em 2021, a desclassificação foi devido ao saldo de gols fora de casa, empatou com o Barcelona, em 1 a 1 e no Maracanã, ficou em 2 a 2, colocando o time equatoriano no caminho do Flamengo naquele ano, onde chegou à final, sendo vice para o Palmeiras.
Em 2022, venceu por 3 a 1 o Olimpia novamente, mas o gol dos paraguaios deu sobrevida ao time, que conseguiu vencer por 2 a 0. Como foi extinto o gol fora de casa, acabou sendo eliminado nos pênaltis, na fase pré-eliminar da Libertadores. Com um placar considerado bom, o Fluminense irá enfrentar um estádio lotado e podendo quebrar essa escrita do clube na competição.