O Fluminense conseguiu uma vitória muito importante contra o Olímpia, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. A equipe de Fernando Diniz fez o seu dever de casa, atraves dos gols de André e Germán Cano. O time paraguaio veio ao Rio para praticar o antijogo e decidir a vaga na próxima semana, no Defensores Del Chaco.
Com essa vantagem feito na Maracanã, o Fluminense pode perder até por um gol de diferença que avança para as semifinais. Pelo lado do Olímpia, o time comandado por Arce precisa contar com a força de sua torcida para reverter esse confronto. Na fase anterior, o Olímpia estava na mesma situação, porém a derrota foi de um gol de diferença.
Com uma postura de fazer a partida não andar, o Olímpia evitava manter a bola em jogo e o tricolor percebendo isso, já que macelerou bolas e conseguiu o primeiro gol, num chute de fora da área, com André. Com a pressão da torcida, o Fluminense voltou para tentar definir a partida e talvez o confronto, quebrando esse tabu diante da equipe paraguaia.
No segundo tempo, próximo do final da partida, o gol de German Cano concretizou o alívio da torcida e a festa nas arquibancadas. Cano marcou o segundo e até o apito final, a torcida tricolor saiu confiante do Maracanã para um novo confronto e decisivo na próxima semana. Confirmando a vantagem dos brasileiros, terá mais uma semifinal brasileira e automaticamente um brasileiro na final da Libertadores.
Fluminense e Internacional fizeram a sua parte nos primeiros jogos, mantendo essa vantagem, nesse caso, o país pode manter a esperança de ter uma final brasileira, pois o Palmeiras, fora de casa, venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0. Com essa possível semifinal com times do Brasil, a conquista de uma quinta taça para o país, se mantém viva. Nunca na história da competição, o Brasil conseguiu vencer cinco Libertadores seguidas, e fazer quatro finais com times brasileiros.