Fluminense perde do América-MG, e Corinthians mantém terceiro lugar

O Fluzão não perdia em casa pelo Brasileirão desde 11 de junho, quando caiu para o Atlético-GO.

Fluminense perde do América-MG neste domingo e torcida vaia | Mailson Santana/FFC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Fluminense perdeu para o América-MG por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira derrota seguida do Tricolor Carioca. Em razão disso, o Corinthians permaneceu na terceira posição da competição, com 54 pontos.

O Fluzão não perdia em casa pelo Brasileirão desde 11 de junho, quando caiu para o Atlético-GO. Foram nove jogos de invencibilidade como mandante, com oito vitórias e um empate.

Derrota

Com a derrota, o Fluminense continua com 51 pontos e está na quinta colocação. Já o América-MG pulou para 45 pontos e está na oitava colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Avaí, domingo, às 19h (horário de Brasília), na Ressacada. Já o América-MG recebe o Fortaleza, sábado, às 20h30 (de Brasília), no Independência.

Fluminense perde do América-MG neste domingo- Mailson Santana Fluminense FC

Começo de jogo

O América-MG surpreendeu o Fluminense no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Everaldo roubou a bola de Manoel e obrigou Fábio a defender. Na sobra, Matheusinho chutou, a bola desviou e saiu. 

O Fluminense balançou a rede aos 20 minutos, mas o gol foi corretamente anulado. Samuel Xavier lançou para Cano. Ele conseguiu superar o goleiro do América-MG. Contudo, estava impedido. Assim, o lance foi impugnado.

Marcou em cima, foi melhor e venceu! Não surpreende. O @AmericaMG faz um ótimo campeonato! 🐰 pic.twitter.com/KGXphaYrbP

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 9, 2022 ustify;">

Chance de ampliar

O América-MG era mais seguro em campo e criou mais uma chance para ampliar. Após cruzamento pela direita, Henrique Almeida surgiu livre, mas cabeceou para fora. Aos 33, Henrique Almeida obrigou Fábio a salvar o Fluminense de novo. 

O goleiro, contudo, nada pôde fazer na sequência. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheusinho na entrada da área. Ele acertou uma bomba e fez 2 a 0.

Fluminense chegou a ser hostiizado por torcida -Mailson Santana

Muitas vaias

A torcida do Fluminense perdeu a paciência de vez. Parte do Maracanã cantou "time sem-vergonha" logo após o segundo gol do América-MG. Manoel, Caio Paulista e Matheus Martins passaram a ser vaiados. O clube carioca sentiu o golpe. Aos 36, Felipe Azevedo desceu pela esquerda e obrigou Fábio a fazer mais uma defesa. O Flu foi para o intervalo sob vaias e em apuros.

Fernando Diniz fez logo três mudanças no intervalo e tirou os jogadores mais vaiados: Manoel, Caio Paulista e Matheus Martins. Entraram Calegari, Nathan e Willian Bigode. André recuou para a zaga e Calegari foi para a lateral esquerda.

Time tricolor foi hostilizado pela torcida - Mailson Santana

Torcida insatisfeita

Aos 21 minutos, Cano foi lançado por Arias e chutou no canto, mas Cavichioli salvou o América-MG. O Coelho teve tudo para fazer o terceiro. Aos 23, Everaldo ficou cara a cara com Fábio, mas mandou para fora.

A torcida tricolor deu nova prova de insatisfação. Diniz chamou Marrony para entrar. Parte do Maracanã hostilizou o técnico com gritos de "burro". O atacante foi vaiado antes de ir para campo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES