O Fluminense perdeu por 3 a 2 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia. Com o resultado, os tricolores seguem com 51 pontos. Já os goianos foram a 28 pontos e ainda sonham em escapar da zona de rebaixamento.
Os cariocas começaram melhor. Abriram 2 a 0 com gols de Arias e Cano. Ainda no primeiro tempo, o Atlético-GO descontou com Churín. Só que na etapa final, os donos da casa conseguiram a virada, com gols de Baralhas e Marlon Freitas.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o América-MG. Será neste domingo, no Maracanã. Já na segunda-feira, o Atlético-GO encara o líder Palmeiras, novamente em Goiânia.
Marcou pênalti
O Fluminense começou bem a partida e abriu o placar aos quatro minutos. Ganso foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Arias cobrou com categoria, sem chance para o goleiro Renan.
Os visitantes dominavam as ações e balançaram as redes, com Cano. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR. Só que aos 36 minutos, o argentino não perdoou e aproveitou cruzamento para cabecear para a rede.
Quando parecia que o Fluminense iria com boa vantagem para o intervalo, o Atlético-GO diminuiu o prejuízo. No segundo tempo, o Fluminense não se intimidou com a postura do Atlético-GO e quase ampliou aos cinco minutos. Cano aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.
Ataque
O confronto ficou aberto, com as duas equipes voltadas ao ataque. Ambas assustaram em chutes de fora da área. Depois, o Fluminense quase marcou com Martinelli, aproveitando cruzamento. Só que a resposta do Atlético-GO veio em grande estilo, aos 29 minutos. Baralhas ganhou disputa no alto e chutou sem defesa para Fábio.
O gol animou os donos da casa, que passaram a dominar o jogo. O Atlético-GO quase virou em chute de Airton que parou em grande defesa de Fábio. De tanto insistir, os goianos viraram a partida aos 42 minutos. Marlon Freitas arriscou de fora da área, a bola desviou em Nino e enganou o goleiro tricolor.