A 31° rodada do campeonato brasileiro será iniciada com Bahia e Fluminense nesta terça-feira (31), às 19 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. A equipe baiana está na luta pelo rebaixamento e precisa conseguir os três pontos fundamentais para se manter na série A. Já o time das laranjeiras irá atuar totalmente reserva, visando a final da Libertadores.
Rogério Ceni terá um grande desafio pela frente, voltar a vencer no torneio após duas rodadas sem vencer. Com essas atuações o tricolor de aço, ficou a dois pontos da zona de rebaixamento e precisa recuperar, para não entrar no Z-4. A luta pela permanência da elite nacional, terá nessa reta parte final, oito jogos em casa, esse será um trunfo para o Bahia.
O Fluminense nem Fernando Diniz estará na frente do clube, o treinador foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática. Eduardo Barros, auxiliar de Diniz, será o comandante antes desta partida. Com o pensamento na final da Libertadores, a equipe toda será de reserva, exceto o lateral direito, Guga, que será titular.
Ceni deverá manda a campo a seguinte equipe: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo. Eduardo Barros, deverá ter o seguinte time: Vitor Eudes; Guga, David Braz, Felipe Andrade e Alexsander; Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández e Giovanni; Yony González e Lelê.
O Bahia está na 15° colocação com 35 pontos, conseguindo os três pontos irá se distanciar do grupo dos próximos rebaixados. O Fluminense preservando a final da Libertadores, caso conquiste estará na próxima edição. Porém, o tricolor carioca está na 8° colocação com 45 pontos, precisando ficar entre os seis primeiros para disputar novamente no próximo ano.