Nino, zagueiro do Fluminense, está treinando para chegar 100% na final da Libertadores das Américas contra o Boca Juniors. O atleta foi convocado para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, mas acabou tendo uma pequena lesão e cortado. Ao retornar ao CT Carlos Castilho, o zagueiro começou a preparação para a grande final.
Nino ficará de fora das duas próximas duas partidas do tricolor, podendo retornar contra o Atlético-MG no dia 28 de outubro, e Bahia no dia 1° de novembro, as duas partidas são fora de casa. As informações foram dadas pela Itatiaia Esportes. Nessa volta da Data-Fifa, o Fluminense recebe o Corinthians, no Maracanã, e contra o RedBull Bragantino, dia 22, em São Paulo.
Antes do duelo contra o Atlético-MG, o Fluminense recebe o Goiás, em Volta Redonda. A partida irá ocorrer no sul do estado, devido ao Maracanã está fechado para a final da Libertadores. A presença do zagueiro e capitão da equipe, não é certa para esse jogo. Com a ausência do defensor, terá Marlon Santos como atleta a disposição para esses confrontos.
Fernando Diniz preservando a equipe para a Libertadores, outro deve talvez seja poupado pela sequência de jogos pesados é Felipe Melo. O volante, que está atuando como zagueiro no tricolor, é titular ao lado de Nino. Outro que talvez fique de fora da partida contra o Corinthians é André, que está com a delegação brasileira.
Pelo campeonato brasileiro, o Fluminense está em sétimo colocado, com 41 pontos. Já o time paulista, está na 14° colocação, com 31 pontos. Apesar de está na final da Libertadores, o tricolor precisa ficar entre os quatro primeiros colocados da competição. Caso vença o torneio e fique entre os primeiros colocados, será aberta mais uma vaga direta na competição internacional.