Dois anos se passaram, e Daniel Alves deixará o São Paulo. Na última sexta-feira, a diretoria são-paulina anunciou que o jogador não irá mais jogar pelo clube após ele ter se recusado a treinar sob a alegação de que só retornaria depois que uma dívida de R$ 18 milhões fosse paga.
Segundo revelações feitas pelo site francês Foot Mercato, na manhã desta terça-feira (14), o Flamengo fez um contato com os empresários do lateral para contar com o lateral direito de 38 anos.
Na última segunda-feira (13/9), o vice-presidente do Rubro-Negro, Marcos Braz, comentou sobre o assunto. “O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. E o Flamengo está sempre atento ao mercado e às oportunidades. Canso de falar isso, as pessoas cansam de perguntar. Se está fechada ou não a janela, é pouco provável que esteja fechada para o Flamengo. O que não quer dizer nada do Daniel Alves”, falou.
A situação de Daniel Alves no Tricolor era praticamente insustentável. Após ser convocado para a Seleção Brasileira, Daniel informou que não voltaria ao São Paulo até que a dívida de 18 milhões que o clube tem com o ele seja quitada.
A diretoria do clube rebateu e no mesmo dia afirmou que o jogador não entraria mais em campo com a camisa da equipe.