O Flamengo terá um dos aviões executivos mais modernos da atualidade para a sua viagem deste sábado do Rio de Janeiro a Doha, no Catar, local da disputa da Copa Intercontinental. O Rubro-Negro estreia na competição na quarta-feira, dia10 de dezembro, às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul (México).
O modelo escolhido pelo clube foi um Boeing 767-300 VIP, da empresa aérea sul-africana Aeronexus. Avaliada em mais de R$ 1 bilhão, a aeronave é considerada uma das mais luxuosas da atualidade.
96 ASSENTOS QUE VIRAM CAMAS
O avião chegará da África do Sul nesta sexta para levar a delegação do Flamengo. Um avião deste modelo pode transportar até 351 passageiros, mas a aeronave foi adaptada para acomodar apenas 96 assentos - como uma executiva em que as poltronas viram leitos.
O clube escolheu esse avião para assegurar que os jogadores possam dormir de forma confortável durante o voo. Todos os lugares são totalmente reclináveis e revestidos em couro, em configuração de seis assentos por fileira.
FALTA DE CONFORTO
No ano passado, os jogadores do Botafogo reclamaram da falta de conforto do avião que levou a delegação para o Catar para a disputa da Copa Intercontinental. A equipe perdeu na estreia na competição para o Pachuca, do México, por 3 a 0.