O Flamengo vende o goleiro Santos ao Fortaleza. Os valores da negociação entre os clubes são de US$ 1,4 milhão (cerca de R$ 7 milhões), caso o atleta cumpra as metas estabelecidas em contrato. O defensor teve uma irregularidade em boa parte da temporada de 2023, perdendo a titularidade da equipe. Santos, foi crucial nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil em 2022.
O Leão do Pici ofereceu um contrato de três anos, com um a mais do tempo que o mesmo tinha com o Flamengo, o vínculo do jogador era até dezembro de 2025. Com uma grande passagem pelo Athletico-PR, acabou despertando interesse do clube carioca, sendo contrato em definitivo em 2022.
Em sua passagem pelo rubro-negro, atuou em 63 partidas, sendo homem de confianças de Dorival Junior, nas conquistas pelo clube. No ano de 2023, não conseguiu manter a regularidade da temporada anterior, acabou perdendo a vaga para Matheus Cunha, quando o treinador era o Sampaoli, sendo terceiro reserva com Tite.
Sendo pouco aproveitado, os empresários do clube estavam buscando um clube pelo jogador. O Fortaleza, que estava em busca de um goleiro, viu uma oportunidade de mercado. A última partida de Santos com camisa do Flamengo, foi em 21 de maio, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.