Neste sábado (11), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão. Em um jogo totalmente acirrado, os times terminaram a partida do segundo tempo em um empate de 1 a 1, no Maracanã.
Na partida, Arrascaeta marcou o primeiro gol para o time da Gávea, enquanto Yony González empatou para o clube de Laranjeiras. Com esse desfecho, Flamengo e Fluminense mantêm suas posições na tabela, ocupando o quinto e oitavo lugares, respectivamente, como iniciaram a rodada. No momento, o Rubro-Negro possui 57 pontos, enquanto o Tricolor soma 47.
Apesar da disputa pelo título, o Flamengo pode encontrar dificuldades. O Fluminense, já assegurado na Libertadores, apenas cumprirá os compromissos restantes do torneio sem maiores objetivos.
O jogo
A fase inicial foi dominada pelo time rubro-negro, que contou com o apoio da maioria no Maracanã. O Flamengo iniciou o jogo pressionando a saída de bola do Fluminense e impediu que o Tricolor encontrasse espaço no início. No entanto, na hora de finalizar, a equipe falhou em colocar a bola no gol. Uma das melhores oportunidades no início foi com Cebolinha, cujo chute parou na trave defendida por Fábio.
A partir da metade do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu equilibrar o jogo, explorando as falhas do Flamengo, mas sem representar um grande perigo ao gol defendido por Rossi. Nos minutos adicionais, quando tudo indicava que as equipes iriam para o intervalo com o placar em branco, surgiu a genialidade de Arrascaeta. O jogador uruguaio recebeu um excelente passe de Pulgar na entrada da área, deixou Nino no chão e finalizou com força de canhota para marcar o gol.
Segundo tempo
Se a primeira metade do jogo foi marcada pelo domínio do Flamengo, os 45 minutos finais apresentaram uma inversão de cenário. Em desvantagem no placar, o Fluminense partiu para o ataque e assumiu o controle da partida. O Tricolor executou o que o Rubro-Negro havia feito no início, pressionando o adversário e rapidamente se tornando uma ameaça.
Aos 17 minutos, Martinelli lançou Arias pela direita, cujo cabeceio para o centro foi aproveitado por Yony González, que disputou a bola com Rossi e empatou o jogo. No final da partida, em busca da vitória para almejar o título, o Flamengo intensificou seus esforços no ataque, mas encontrou uma defesa sólida na equipe de Fernando Diniz. Nos acréscimos, Gabigol e Nino se envolveram em um tumulto, resultando em expulsões para ambos os jogadores.