Na noite desta quinta-feira o Flamengo oficializou a saída do treinador Jorge Sampaoli. Com a pressão em cima da diretoria, devido aos resultados em campo, o treinador foi desligado pelo clube. O nome mais cotado para assumir o clube é o Tite, ex-treinador da seleção brasileira. A reunião pela saída do treinador, ocorreu em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Jorge Sampaoli foi contrato em abril deste ano, após a passagem de Vitor Pereira. O treinador era um dos desejos dessa diretoria desde 2013, o maior entusiasta do argentino era o presidente do clube, Rodolfo Landim, que estava segurando o técnico no cargo da equipe. A passagem de Sampaoli pelo Flamengo, teve diversos problemas no campo e fora dele.
Além de não conseguir manter uma regularidade com a equipe, em toda sua trajetória no clube, teve 40 escalações em 40 jogos. Com a instabilidade no comando da equipe, a comissão técnica do treinador, acabou tendo confusão com os jogadores. Pedro acabou sendo agredido pelo preparador físico do argentino, Pablo Fernandes, que acabou sendo desligado do cargo.
Com a falta de regularidade durante o ano, fez com que o time fosse eliminado da Libertadores da América, para o Olímpia fora de casa. A falta de gestão de grupo, levou Sampaoli a perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo, no último domingo. Com a possibilidade de não conseguir se classificar para a Libertadores do próximo ano, pesou ainda mais na demissão do treinador.
O Flamengo recebe o Bahia no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe será comanda pelo técnico Mário Jorge, treinador do sub-20. Os dirigentes estão tentando a convencer o Tite assumir a partir de agora, porém o treinador não queria treinar nenhuma equipe em 2023.