Flamengo avança para saída de Sampaoli e substituto revela quando inicia

Mesmo não abordando sobre a contratação, é provável que o ex-técnico da seleção brasileira tenha avançado em conversas com o Rubro-Negro.

Flamengo avança para saída de Sampaoli e substituto revela quando inicia | Reprodução/Bruno Murito/ge
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Tite desembarcou, no final da noite dessa terça-feira (26), no Rio de Janeiro, porém não deu detalhes sobre a possibilidade de comandar o Flamengo. Mas, com a confirmação de contatos diretos com o técnico, o assunto não seria exposto visto que Jorge Sampaoli ainda continua assumindo oficialmente a liderança do elenco.

Mesmo não abordando sobre a contratação, é provável que o ex-técnico da seleção brasileira tenha avançado em conversas com o Rubro-Negro. As tratativas seguem a todo vapor, tendo salários pautados – podendo ter valores maiores que Sampaoli – e visando contrato até a segunda metade de 2024.

Tite se mostra entusiasmado como sendo principal alvo do Flamengo e considera a possibilidade iniciar em 2023. No início da temporada, o treinador havia determinado que começaria novos projetos profissionais apenas no próximo ano. No entanto, a oportunidade de iniciar o planejamento para 2024 mais cedo está levando-o a repensar seus planos.

Leia Mais

O treinador gaúcho de 62 anos se tornou a figura central no Flamengo. Inicialmente, havia uma resistência por parte do presidente Rodolfo Landim e do vice-geral Rodrigo Dunshee de Abranches quanto à sua reputação de montar equipes com inclinação defensiva.

No entanto, Landim foi persuadido por seus colegas de que a competência de Tite na construção de times e na gestão de grupos o tornava o substituto ideal para Sampaoli. Por sua vez, Dunshee apagou as críticas que havia feito ao treinador no Twitter após a eliminação da Seleção na última Copa do Mundo.

Apesar de o interesse ser bem recebido por Tite e por seus possíveis colaboradores em caso de acordo, a equipe técnica adota uma postura similar à do treinador no momento de sua chegada. O respeito por Sampaoli faz com que eles evitem discutir o assunto constantemente.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES