SEÇÕES

Fim da seca: Santos bate Vitória no Brasileiro com retorno de Neymar

A vitória foi a primeira sob o comando do técnico Cléber Xavier e colocou fim a um jejum que já durava desde 16 de abril.

Neymar começou no banco e entrou aos 17 minutos do segundo tempo | Foto: Raul Baretta/Santos FC
Siga-nos no

O Santos finalmente encerrou uma sequência negativa de sete jogos sem vencer ao bater o Vitória por 1 a 0, neste domingo (25), no Barradão, pela 10ª rodada do Brasileirão. O gol do triunfo foi marcado por Guilherme, que se redimiu após desperdiçar uma chance clara no início da partida. Neymar começou no banco e entrou aos 17 minutos do segundo tempo, mas teve participação discreta.

A vitória foi a primeira sob o comando do técnico Cléber Xavier e colocou fim a um jejum que já durava desde 16 de abril. Mesmo com os três pontos, o Santos continua na zona de rebaixamento, agora em 18º lugar, com oito pontos. Já o Vitória caiu para a 17ª colocação, com nove pontos, e segue pressionado por resultados.

Lances da partida

O jogo foi movimentado, com oportunidades para os dois lados. O Santos quase ampliou em chute de Rollheiser que explodiu na trave, enquanto o Vitória teve boas chances com Renato Kayzer e Léo Pereira, mas parou em grandes defesas do goleiro Gabriel Brazão, um dos destaques do confronto.

No fim do jogo, o Vitória pressionou e levou perigo em bolas alçadas na área, mas não conseguiu furar o bloqueio santista. Já nos acréscimos, Neymar teve uma boa cobrança de falta defendida por Lucas Arcanjo, que evitou o segundo gol do Peixe e manteve o placar apertado até o apito final.

Agora, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (28), em amistoso contra o RB Leipzig, da Alemanha, no Estádio Cícero de Souza Marques. Já pelo Brasileirão, enfrenta o Botafogo no próximo domingo (1º). O Vitória, por sua vez, terá decisão na Sul-Americana contra o Universidad Católica-EQU, fora de casa, também na quarta-feira.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também