A FIFA divulgou, nesta quarta-feira, as sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034. Assim como a edição de 2026, a Copa de 2030 será disputada por mais de um país. Alguns torcedores consideram que o número de sedes nesta edição é elevado, mas Cristiano Ronaldo está entre as personalidades que celebraram o anúncio.
QUAIS SERÃO OS PAÍSES SEDES?
A edição de 2030 contará com a Espanha, Marrocos e Portugal como sedes principais. Além disso, haverá três partidas na América do Sul — Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão um jogo cada. Essa decisão faz parte da chamada Celebração do Centenário, uma homenagem aos 100 anos do primeiro Mundial. O Estádio Centenário, no Uruguai, será o palco da partida de abertura do torneio.
COPA DE 2034:
Já para a Copa do Mundo de 2034, a Arábia Saudita foi confirmada como sede. O país planeja organizar jogos em 15 estádios distribuídos por cinco cidades: Neom, Jidá, Abha, Riade e Al Khobar. O estádio King Salman, localizado em Riade, foi escolhido para sediar tanto o jogo de abertura quanto a final da competição. A candidatura saudita obteve uma nota 4,2 (de um máximo de 5) no processo de avaliação da FIFA.