Destaque da Argentina na goleada sobre a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Lionel Messi reconheceu após o jogo a incerteza sobre seu futuro no futebol. Aos 37 anos, o craque, autor de três gols na vitória, ainda achou tempo para responder sobre a possibilidade de estar presente na próxima Copa do Mundo, em 2026.
FALA DE MESSI:
"A verdade é que não estabeleci uma data ou prazo, queria simplesmente desfrutar de tudo isso. Me emociona estar aqui e sentir o carinho das pessoas, porque sei que estes podem vir a ser os últimos jogos.", disse o atleta em um tom, aparentemente, de despedida. "As coisas vão surgindo e eu não me adianto aos acontecimentos. Trato de curtir o dia a dia. Veremos quando chegar o momento, não gosto de acelerar o tempo. Tomara que eu possa seguir rendendo neste nível para me sentir bem e estar feliz. Eu me preocupo mais com isso do que com se vou jogar (a Copa) ou não."
Messi é o líder do elenco argentino há alguns anos, e tem feito desta geração uma muito vencedora, após tentativas frustradas durante toda sua carreira. O camisa 10 já conquistou o bicampeonato da Copa América e também a tão sonhada Copa do Mundo. Além disso tudo, vem sendo muito importante já nestas eliminatórias.