Fernando Diniz é demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira

Técnico estava como interino até a Copa América de 2024 que ocorre nos Estado Unidos

Fernando Diniz, ex-treinador da Seleção Brasileira. | Foto: Vitor Silva / CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fernando Diniz não é mais o treinador da Seleção Brasileira masculina. O técnico estava no cargo interinamente, até a chegada de Carlo Ancelotti, foi desligado na tarde desta sexta-feira (5). O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reassumiu na última quinta (4), o cargo máximo do futebol brasileiro.

Leia Mais

A decisão partida exclusivamente do presidente da entidade, que já comunicou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, sobre a demissão. Fernando Diniz, estava se dividindo entre o tricolor carioca e a seleção masculina. Ao reassumir a presidência, Ednaldo irá definir quem irá ser o técnico definitivo da seleção.

Um dos nomes que está sendo cogitado é o de Dorival Junior, que comando o São Paulo. O presidente, Júlio Casares, já sabe do interesse de Ednaldo em Dorival e cogita conversar com o treinador, que foi campeão da Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo.

Fernando Diniz, chegou à seleção no meio de 2023, quando tinha os primeiros jogos das eliminatórias da seleção, incluindo clássicos contra Argentina e Uruguai. Com apenas duas vitórias, diante de Bolívia e Peru, a pressão diante do treinador estava muito grande. A campanha nas eliminatórias, também não ajudou Diniz, que teve a primeira derrota em casa.

Ednaldo tinha como plano inicial, ter Diniz até o meio de 2024, na qual Carlo Ancelotti assumiria a seleção. Porém, com o seu afastamento da presidência e a renovação do italiano com o clube espanhol, fez Ednaldo mudar seus planos. Diniz, iria estar a frente dos amistosos contra Inglaterra e Espanha em março.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES