A volta de Ednaldo Rodrigues a presidência da CBF, pode fazer o São Paulo perder seu treinador. O nome de Dorival Junior, campeão da Copa da Brasil pelo clube, é o favorito a assumir o comando da Seleção Brasileira, até a Copa do Mundo de 2026. A diretoria do tricolor paulista está de olho na movimentação do presidente.
O planejamento traçado para a temporada de 2024, foi feito de acordo com Dorival Junior, que na próxima semana inicia a pré-temporada no clube. Dorival tem contrato até o final de 2024, renovado por mais uma temporada no final de 2023. O elenco do São Paulo, terá em fevereiro a primeira disputa de taça contra o Palmeiras, edição da Supercopa, ainda sem local definido.
Em seu retorno ao cargo máximo do futebol brasileiro, o presidente disse que precisa definir o nome do treinador da seleção. O próprio Ednaldo, já entrou em contato com o presidente do São Paulo, Júlio Casares, para fazer o convite ao técnico Dorival. O interesse no técnico do tricolor, pegou a diretoria de surpresa, visto que o técnico escolhido pelo Ednaldo foi Fernando Diniz.
Em todas as contratações feitas pelo São Paulo, foram solicitadas por Dorival e sua comissão, visando as carências do elenco. Os nomes já confirmados pelo tricolor são: o atacante Erick e os volantes Bobadilla e Luiz Gustavo. Não apenas nas chegadas, mas também nas saídas de Méndez, Luan e Nathan, por não fazer partes dos planos do treinador.
Dorival Junior era um dos cotados a assumir a Seleção Brasileiro no final de 2022, após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil, com o Flamengo. Porém, o presidente da CBF, não queria interferir em nenhum clube, por isso optou em Fernando Diniz interinamente. Com a Seleção em má fase, Ednaldo, está convencido a trocar escolher Dorival em definitivo.