O Palmeiras goleou o Criciúma por 5 a 0 no Allianz Parque, neste domingo (15), em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por 'Flaco' López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (contra), Estêvão e Raphael Veiga.
Com o resultado, o Palmeiras subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, somando 50 pontos, apenas três atrás do líder Botafogo. O Criciúma, por outro lado, caiu para a 15ª posição, com 28 pontos, se aproximando da zona de rebaixamento.
O Verdão iniciou a partida de forma arrasadora, com 'Flaco' López marcando aos 49 segundos, o gol mais rápido da competição. Após cruzamento de Caio Paulista, o atacante dominou, aplicou um chapéu no marcador e chutou firme para abrir o placar.
Adversário pressionado
Desnorteado, o Criciúma sofreu forte pressão nos primeiros minutos, escapando de mais dois gols: uma finalização de Richard Ríos, que acertou a trave, e um chute perigoso de Estêvão.
O Criciúma tentou reagir aos sete minutos com Patrick de Paula, que exigiu uma defesa de Weverton, mas o ímpeto do time visitante logo foi abafado. Aos 15 minutos, Felipe Anderson ampliou, aproveitando cruzamento rasteiro de Estêvão e finalizando de primeira.
O terceiro gol saiu aos 31 minutos, em jogada de Estêvão pela direita, que cruzou forte e viu o zagueiro Tobias Figueiredo desviar contra a própria meta.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve o ritmo e fez o quarto gol em uma bela troca de passes. Estêvão finalizou uma jogada iniciada por 'Flaco' López e Felipe Anderson.
Aos 21 minutos, Caio Paulista foi expulso após parar Allano com falta em uma jogada clara de gol, após revisão no VAR. Mesmo com um a menos, o Palmeiras ainda marcou o quinto gol com Raphael Veiga, que cobrou falta com precisão aos 32 minutos.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Vasco, no domingo (22), às 16h, fora de casa. O Criciúma enfrenta o Athletico-PR, no mesmo dia, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse.