Um funcionário do Corinthians, que atuava no departamento de futebol da base, foi denunciado por assédio e teve sua identidade preservada pelo clube. Após a denúncia, ele foi desligado de suas funções.
De acordo com o Corinthians, em nota oficial, foram adotadas todas as medidas necessárias para apuração dos fatos, e a investigação já está em andamento.
Segundo informações, a diretoria do clube teve acesso a imagens e mensagens trocadas entre o acusado e alguns jogadores, sendo alguns deles menores de idade.
Declaração de Orlando Ribeiro e foco na decisão da Copinha
Questionado sobre o tema em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o técnico do sub-20 do Corinthians, Orlando Ribeiro, preferiu manter o foco na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que sua equipe enfrentará o São Paulo.
"Costumo dizer que temos que aproveitar bem o tempo. Não podemos desperdiçar o tempo. Nesse momento, gostaria de falar sobre a final da Copa São Paulo. Vão ter outras pessoas que podem falar sobre a reportagem. Não sei te dizer o que aconteceu. Se a gente focar na final, será melhor para mim", disse o treinador.
O Corinthians, atual campeão da competição, enfrenta o São Paulo neste sábado, às 10h (horário de Brasília), na Arena Pacaembu. O Timãozinho busca o 12º título da Copinha em sua história.
Confira nota oficial do Corinthians:
O Corinthians tomou conhecimento de denúncias relacionadas a um funcionário do departamento de futebol de base e já adotou as medidas necessárias para apuração dos fatos. A identidade dos envolvidos será preservada até a conclusão da investigação, que já está em andamento.