Corinthians e São Paulo garantem vaga na decisão da Copinha; veja as campanhas

O Corinthians passou pelo Grêmio, enquanto o São Paulo despachou o Criciúma nas semifinais da competição e agora vão disputar o título do torneio

Bahia e Ryan, autores dos gols de Corinthians e São Paulo | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Final definida

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, que começou com 128 equipes representando todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, já tem seus finalistas. Corinthians e São Paulo, dois gigantes do futebol de base, garantiram vaga na decisão e disputam o título no próximo sábado, dia 25 de janeiro.

O Corinthians, maior campeão da história da Copinha com 11 títulos, venceu o Grêmio por 1 a 0, na semifinal disputada nesta quarta-feira (22), em Barueri. O São Paulo, por sua vez, superou o Criciúma na terça-feira (21), em uma emocionante partida que terminou com vitória tricolor por 2 a 1, em Araraquara. 

Histórico da final

Será a terceira vez que Corinthians e São Paulo se enfrentam em uma decisão da Copinha. O Tricolor venceu o Timão na final de 1993, enquanto o Corinthians deu o troco em 2004. Agora, as equipes buscam desempatar esse confronto direto: o Corinthians busca seu 12º título, enquanto o São Paulo tenta conquistar sua 5ª taça do torneio.

São Paulo campeão em 93 e Corinthians em 2004 - Foto: Reprodução

Campanha do Corinthians

O Corinthians chega à grande final com seis vitórias, um empate e uma derrota. Ao longo da competição, o time marcou 13 gols e sofreu apenas três. Na fase de grupos, o Timão estreou com uma vitória por 3 a 0 contra o Porto Velho e repetiu o placar contra o Rio Branco-AC. No entanto, perdeu o último jogo da fase de grupos para o Santo André por 2 a 0, classificando-se em segundo lugar no Grupo 27.

Na segunda fase, o Corinthians enfrentou o Falcon e garantiu a classificação com uma vitória por 1 a 0. Na terceira fase, goleou o Vila Nova por 4 a 1. Nas oitavas de final, enfrentou o Ituano e, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, venceu por 5 a 4 nos pênaltis. Nas quartas de final, superou o Vasco com uma vitória por 1 a 0. Na semifinal, novamente com um placar magro, derrotou o Grêmio por 1 a 0 em Barueri.

Campanha do São Paulo

O São Paulo chega à decisão invicto, com sete vitórias e um empate. A equipe marcou 21 gols e sofreu apenas quatro ao longo da competição. Na fase de grupos, o Tricolor venceu o Serra Branca por 2 a 0, goleou o Picos-PI por 7 a 0 e fechou a primeira fase com uma vitória por 2 a 1 contra o XV de Jaú, terminando como líder do Grupo 11.

Na segunda fase, goleou o América-RN por 4 a 0 e, na terceira fase, venceu o Juventude por 1 a 0. Nas oitavas de final, empatou com o Fluminense em 0 a 0 no tempo regulamentar e avançou ao vencer por 5 a 4 nos pênaltis. Nas quartas de final, derrotou o Cruzeiro por 3 a 1. Por fim, na semifinal, o São Paulo garantiu a vaga na decisão ao vencer o Criciúma de virada, por 2 a 1, em uma partida emocionante.

A grande final

A decisão da Copinha 2025 será disputada no próximo sábado, dia 25 de janeiro, ás 15h30, no Estádio do Pacaembu, que volta a sediar a final do torneio após cinco anos de reformas. A última decisão no local foi em 2020, quando o Internacional venceu o Grêmio nos pênaltis e levou o título.

Mercado Livre Arena Pacaembu - Foto: Reprodução

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES