Na abertura da sexta rodada da Premier League, o Liverpool visitou o Everton neste sábado no Merseyside Derby, o clássico da cidade de Liverpool. E em jogo disputado na casa dos Toffees, as equipes empataram em 0 a 0, resultado que acabou sendo ruim para os dois lados.
O primeiro tempo no Goodison Park foi animado, e o Everton foi quem assustou primeiro. O time de Frank Lampard teve grande chance com Tom Davies, mas ele acertou a trave do goleiro Alisson em chute dentro da área.
Se os Toffees acertaram a trave, o Liverpool não deixou por menos. E foi em dose dupla. Pouco antes do intervalo, Darwin Núñez recebeu pelo alto, dominou no peito e chutou para defesa de Pickford. A bola ainda bateu no travessão. Na sequência do lance, Luis Díaz pegou a sobra e também parou na trave. No último lance da partida, Salah teve a chance de marcar, mas também parou na trave.
O Everton chegou a balançar as redes aos 23 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado. Após bola levantada na segunda trave, Maupay bateu cruzado, e Coady, em posição irregular, empurrou para o gol. Com auxílio do VAR, a arbitragem pegou a irregularidade.
O empate acabou sendo ruim para as duas equipes. O Everton, que se encontra na parte inferior da classificação, chegou aos quatro pontos e segue sem vencer: quatro empates e duas derrotas. Já o Liverpool. que tenta se aproximar das primeiras colocações, tem agora nove pontos, mas pode cair na classificação.
Everton e Liverpool voltam a campo pela Premier League no próximo fim de semana, quando enfrentam, respectivamente, Arsenal e Wolverhampton. Antes, porém, os Reds estreiam na Champions League, na quarta-feira, contra o Napoli.