Em jogo de seis gols, Seleção feminina empata com a Holanda nas Olimpíadas

Brasil tem ótima atuação coletiva contra as vice-campeãs mundiais mas sofre com falhas defensivas.

BRASIL | Sam Robles/CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Seleção Brasileira feminina empatou com a Holanda em 3 a 3, neste sábado, pela segunda rodada das Olimpíadas. Com quatro pontos somados, a equipe de Pia estaciona na segunda colocação do grupo F. Já as holandesas, com a mesma pontuação, ficam com a liderança pelos critérios de desempate.

A primeira fase encerra na próxima segunda-feira. Às 8h30 (de Brasília), o Brasil enfrenta a Zâmbia, enquanto a Holanda joga contra a China.

Com quatro pontos, a equipe de Pia se encontra na segunda colocação do grupo F - Foto: Sam Robles/CBF

As holandesas saíram na frente com Miedema, marcando logo aos dois minutos de jogo. Quatro minutos depois, a árbitra viu falta em Érika e assinalou pênalti para o Brasil. Após revisão do VAR, a penalidade foi anulada. O gol brasileiro também não demorou a sair. Aos 15, Debinha aproveitou o rebote da defesa e igualou o marcador.

As redes só voltaram a balançar no segundo tempo. Miedema apareceu para colocar a Holanda de volta na frente do placar, aos 13. Três minutos depois, Ludmila foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Marta converteu e empatou a partida. Aos 22, Ludmila driblou a goleira e fez o gol da virada brasileira. Contudo, Janssen, em boa cobrança de falta, garantiu o empate.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES