A seleção brasileira feminina de futebol abre a participação do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, na próxima quarta-feira (21), às 5h, pela estreia do grupo F, em Miyagi. As jogadoras comandadas pela técnica Pia Sundhage, estão focandas no inédito ouro olímpico para o futebol feminino brasileiro.
Ciente do potencial da equipe para a criação de jogadas, a técnica Pia Sundhage sabe da importância de trabalhar bem a finalização para que as vitórias sejam construídas, assim como a classificação.
"Nessa reta final, nosso objetivo é nos organizar para fazer mais gols. É muito importante ganhar confiança nas finalizações. O foco principal é o ataque, precisamos entender como quebrar a defesa dos adversários e estabelecer uma maior conexão nas jogadas. Temos boas jogadoras e sei que vamos fazer o melhor”, comenta a treinadora.
Mineiras no elenco
Apesar da distância para a final, o elenco pensa alto, sabendo do potencial de estar no momento mais importante do torneio, ficando a apenas um passo da medalha de ouro.
"Estou muito motivada e honrada por representar o Brasil, espero este ouro olímpico para contribuir com o crescimento do futebol em nosso país. Isso já está acontecendo e esta medalha vai ajudar nesta crescente", indica a lateral-direita Poliana, mineira de Ituiutaba.
Também mineira, natural de Caeté, a lateral-esquerda Tamires, quer dar sua dose de contribuição para um resultado histórico para coroar um trabalho de anos dela e das suas companheiras.
"Aqui é o sonho de toda atleta, poucas pessoas possuem uma medalha olímpica. Queremos isso como um presente pelo nosso trabalho diário, será o ápice de todas nós. Chegamos preparadas depois de amistosos, conversas e reuniões. O mais importante já temos: acreditar no trabalho de todas, incluindo a comissão técnica", garante.
Compromissos
A seleção feminina está no Grupo G dos Jogos Olímpicos e faz seu segundo jogo contra a Holanda, no dia 24, às 20h do Japão (8h do Brasil), no Miyagi Stadium. O time encerra sua participação na fase classificatória diante de Zâmbia, no dia 27, às 20h30 (8h30 do Brasil), no Saitama Stadium.