A trajetória de Casemiro no Real Madrid está muito perto de ser encerrada. Depois de o técnico Carlo Ancelotti confirmar que o brasileiro deseja deixar o clube para rumar ao Manchester United, o volante se despediu dos companheiros de trabalho no clube merengue na manhã desta sexta-feira, quando ele chegou a participar do treinamento, segundo o jornal "Marca".
Após a entrevista do treinador, que deixou claro que a transferência deve se concretizar, Casemiro ficou fora da lista de relacionados para o confronto contra o Celta de Vigo, neste sábado. Ele não viajará com o elenco, e, desta forma, poderá viabilizar os trâmites para a saída para o Manchester United.
"Conversei com ele nesta manhã. Quer experimentar um novo desafio, ter uma nova oportunidade. O clube entende, pelo que fez e pela pessoa que é. Há negociações, nada é oficial, mas sua vontade de sair é clara. Se houver acordo, teremos recursos para substituí-lo", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Casemiro assinaria um contrato até 2026 com o Manchester United, com a opção de renovação por mais um ano. Ele teria um dos maiores salários do elenco, no mesmo patamar do goleiro De Gea, mas abaixo de Cristiano Ronaldo.
Caso feche com o United, Casemiro reencontrará no clube dois ex-companheiros de Real Madrid com os quais ganhou muitos títulos: Cristiano Ronaldo e Varane.
Fonte: Globo Esporte