SEÇÕES

E agora, Abel? Lesão de Cano acende alerta máximo no Fluminense na temporada

A recuperação de Cano será feita por meio de fisioterapia e fortalecimento muscular, sem necessidade de cirurgia.

Cano precisou de atendimento imediato e deixou o campo em uma maca | Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Siga-nos no

O Fluminense confirmou nesta quarta-feira (30) o diagnóstico da lesão sofrida por Germán Cano. O atacante teve constatada uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O clube informou que o jogador já iniciou tratamento no CT Carlos Castilho, sob supervisão do departamento médico.

A recuperação de Cano será feita por meio de fisioterapia e fortalecimento muscular, sem necessidade de cirurgia. Em nota oficial, o Fluminense evitou estabelecer um prazo para o retorno do camisa 14 aos gramados, reforçando que o tratamento será conservador.

O problema ocorreu logo no início da partida contra a Aparecidense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Aos seis minutos do primeiro tempo, Cano se machucou após dividida aérea com o zagueiro Lucas Rocha, da equipe goiana. Na queda, o defensor acabou se apoiando sobre o joelho do argentino, que precisou de atendimento imediato.

Flu vence mesmo com baixa

Sem condições de continuar na partida, o atacante deixou o campo de maca e já começou a aplicação de gelo no local para conter o inchaço. Mesmo com a saída precoce de seu artilheiro, o Fluminense venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Keno no segundo tempo.

Germán Cano, que já soma 14 gols na temporada, deve ser desfalque importante nos próximos compromissos do Tricolor. O time comandado por Renato Gaúcho volta a campo neste sábado (3), quando recebe o Sport no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também