Diniz mantém cautela com os titulares e mira título da Recopa Sul-Americana

Treinador está ainda em pré-temporada e tem o jogo contra a LDU como a principal taça no primeiro semestre

Fernando Diniz, treinador do Fluminense. | Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A equipe principal do Fluminense voltou a campo no último domingo contra o Boavista, buscando um empate no final da partida. A preparação segue o cronograma traçado por Fernando Diniz, visando as duas partidas pela Recopa Sul-Americana. O título fará com que o clube busque mais um título internacional.

Leia Mais

Esta foi a segunda partida da equipe principal na temporada, os jogadores retornaram recentemente devido à participação no Mundial de Clubes no final de 2023. Mesmo com o empate, o Fluminense continua na liderança da Taça Guanabara, com 14 pontos em seis jogos. Na entrevista coletiva, Diniz falou sobre a busca pelo empate.

"A equipe começou bem. Em cinco minutos de desatenção, colocamos o Boavista no jogo. Lutamos muito pelo empate e conseguimos merecidamente. O time insistiu até o final para conquistar a vitória, mas não foi possível", disse o treinador. Que completou falando sobre a preparação para a final da Recopa.

"A gente vai seguir um cronograma. Não vou adiantar nada. A gente tem algo na cabeça planejado para o time chegar em boas condições, principalmente para disputar a Recopa. E, se possível, a gente ter também o melhor time nos clássicos. A prioridade é a disputa da Recopa porque é a decisão mais próxima", finalizou Fernando Diniz.

O Fluminense irá enfrentar a LDU nos dias 22 e 29 de fevereiro, revendo seu algoz nas finais internacionais de 2008 e 2009, na qual perdeu ambas. A torcida tricolor não enxerga como uma revanche, mas sim com um jogo de reparação histórica, sobre os jogos perdidos com um time melhor. Caso conquiste o título, será o primeiro da competição para o tricolor.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES