O mercado da bola não para. Tanto que o Feyenoord, clube holandês, apresentou uma proposta pelo lateral-direito Guga, jogador do Fluminense. A equipe europeia estaria disposta a desembolsar cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 26,8 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O Fluminense, que adquiriu o lateral junto ao Atlético-MG por 2 milhões de euros em dezembro de 2022, detém 50% dos direitos de Guga, enquanto a outra metade pertence ao Atlético Mineiro. Na última temporada, Guga atuou como reserva de Samuel Xavier, desempenhando um papel regular, especialmente ao ser improvisado na lateral esquerda, no time liderado por Fernando Diniz.
Destaca-se sua participação na partida contra o Boca Juniors no Maracanã, que culminou na conquista do título da Copa Libertadores pelo Fluminense. No ano de 2023, Guga esteve presente em 40 jogos, anotou um gol e contribuiu com quatro assistências. No total, o jogador acumula seis gols e 16 assistências em 228 partidas.