Deputada defende projeto que vai incentivar jovens atletas piauienses

O benefício vai contribuir para o aumento do número de medalhas conquistadas por atletas vestindo as cores do Piauí e do Brasil em competições nacionais e internacionais.

Bárbara do Firmino | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de treinamento, alimentação e, sobretudo, melhor qualidade de vida para os jovens atletas, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Projeto de Lei denominado Bolsa Talento Esportivo. O benefício vai contribuir para o aumento do número de medalhas conquistadas por atletas vestindo as cores do Piauí e do Brasil em competições nacionais e internacionais.

De acordo com a deputada Bárbara, a ideia é incentivar os jovens a participar das competições esportivas em todo o país e também fora do Brasil. “Recebi com satisfação a notícia de que o Governo Estadual vai fazer um reajuste no valor do Bolsa Atleta, o que é muito importante para incentivar os jovens atletas do nosso Piauí”, enfatiza.

Bárbar disse que a bolsa é uma forma de incentivar os atletas piauienses. (Foto: Divulgação)

O projeto vai contar com a parceria da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo que será responsável por fazer as inscrições dos pretendentes e através de uma comissão técnica avaliar a performance dos atletas. “A bolsa é uma forma de incentivar os nossos atletas bem como proporcionar melhores condições de treinamento, alimentação e ainda melhor qualidade de vida para os jovens, assim estaremos contribuindo para o aumento do número de medalhas conquistadas por nossos atletas”, disse.

Bárbara reforça ainda que o esporte é uma porta de entrada para um futuro melhor para os jovens, por isso é muito importante o incentivo do estado. “Estamos trabalhando para que a nossa juventude consiga um futuro melhor. Sou jovem a acredito que o esporte é uma das portas para uma vida melhor para todos”, acrescentou.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES