De olho no G-4 do Brasileirão, o São Paulo enfrentou o líder Botafogo no Morumbis nesta quarta-feira (24), pela 19ª rodada, encerrando o primeiro turno para ambos os clubes, com um empate em 2 a 2. Apesar dos quatro gols, os times desperdiçaram várias oportunidades. Lucas e Ferreira marcaram para o Tricolor, enquanto Tiquinho Soares e Cuiabano fizeram os gols do Glorioso.
Na tabela
Com o resultado, o time comandado por Luis Zubeldía termina o primeiro turno fora do G-4, ocupando a sexta posição da tabela com 32 pontos. Já os cariocas seguem na liderança da Série A, com 40 pontos.
O jogo
O São Paulo começou pressionando a saída de bola do Botafogo e logo aos três minutos abriu o placar no Morumbi. Ferreira roubou a bola no ataque, invadiu a área e foi derrubado por Bastos. Lucas cobrou o pênalti com firmeza no canto inferior direito, marcando o primeiro gol.
Primeiro tempo
No entanto, a vantagem não durou muito. Aos sete minutos, Tiquinho Soares recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas a bola bateu no braço de Welington. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Tiquinho cobrou sem chances para Rafael, empatando a partida. O Tricolor teve mais oportunidades no primeiro tempo, com cabeçada de Lucas e chute de fora da área de Luciano, ambos defendidos por John.
Segundo tempo
O São Paulo voltou melhor e empatou aos 14 minutos. Calleri ajeitou de cabeça para Lucas, que lançou Ferreira. O atacante avançou e bateu na saída de John, igualando o marcador. O São Paulo continuou pressionando e quase virou aos 18 minutos com chute de Welington. Aos 24 minutos, Ferreira perdeu uma chance incrível de virar o jogo, chutando para fora com o gol praticamente vazio. Luciano também desperdiçou uma ótima chance aos 28 minutos. O Botafogo respondeu aos 32 minutos com Tiquinho rolando para Cuiabano, mas Rafael fez uma grande defesa.
Jogos
O próximo compromisso do São Paulo será no sábado, enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão às 21h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. O Botafogo recebe o Cruzeiro no Nilton Santos, também às 21h30 do mesmo dia.