Darlan, oposto da seleção brasileira masculina de vôlei, está se destacando no pré-olímpico que ocorre no Rio de Janeiro. O jogador de 21 anos, tem chamado atenção pela maturidade e atuação durantes os jogos do Brasil. Com apoio da torcida, o atleta foi peça chave na vitória diante dos ucranianos, na noite da última terça-feira (4).
Darlan, ganhou a confiança do treinador Renan Dal Zotto, no quarto set da partida, em que a Ucrânia estava vencendo por 2 a 1 em sets. O jogador serviu como virada de chave para seus companheiros de time, que o oposto acabou fechando a partida como o maior pontuador do jogo. A motivação do atleta, veio com as provocações adversárias.
“Essa provocação deles, com todo o respeito, eles perderam o jogo ali. Eles não conhecem o brasileiro. Quando alguém provoca, vamos até o final. Com tudo. Ali, naquela hora, eu falei: “Eles não vão ganhar nem ferrando”, desabafou Darlan. Com a torcida a seu favor, a equipe brasileira voltou a dominar a partida e venceu de virada, mantendo vivo a vaga aos Jogos de Paris em 2024.
Essa é a primeira oportunidade que Darlan tem com a equipe principal masculina. Em todos os seus saques na partida, fazem referência ao anime “Naruto”, na qual é fã. Com esse gesto, os torcedores no ginásio, gritam o nome do desenho e passa confiança ao atleta para ter um melhor desempenho nos jogos.
No pré-olímpico, Darlan é o maior pontuar do Brasil com 61 pontos. A seleção brasileira ainda depende apenas de si, para garantir a vaga nos jogos. Nesta quinta-feira (5), os comandos de Renan, estão de folga, voltando a quadra na manhã desta sexta-feira (6), contra Cuba, às 10h (horário de Brasília).