Nesta terça-feira (3), a seleção brasileira masculina perde de 3 a 1, para a Alemanha, no pré-olímpico de vôlei. Com a derrota, o Brasil perdeu a invencibilidade na competição e não depende de si, para se classificar aos Jogos Olímpicos de Paris. Caso não consiga se classificar nesse torneio, será pelo ranking da Liga das Nações de 2024.
A partida começou com pressão por parte da equipe brasileira, abrindo pontos de vantagens e mantendo até o pedido de tempo do treinador alemão. O Brasil continuou em vantagem no set, a torcida jogava junto a cada ponto brasileiro. No final do primeiro set, o Brasil e fechou em 25 x 21, colocando 1 a 0 no placar.
No segundo set, quem começou melhor foi a Alemanha, trocando pontos e manteve dois pontos de vantagens, quase que o set todo. A seleção brasileira, não conseguiu virar bolas e acabou vendo a Alemanha, crescer na partida e fechar o set, em 25 a 19, empatando a partida. Com o terceiro set, mais equilibrado, poucos erros por parte dos alemães, mantendo uma boa margem de pontos, acabou fechando o terceiro set, repetindo o placar, 25 a 19, virando a partida.
Com o placar adverso, o Brasil precisou vencer os dois sets para conquistar dois pontos e a Alemanha, apenas um. Porém, no início do quarto set, começou trocando pontos, mas o Brasil continuou errando bastante e deixou a vitória escapar. A Alemanha acabou fechando a partida novamente em 28 x 26, fazendo 3 a 1 no confronto.
A próxima partida da seleção brasileira é contra a Ucrânia, quarta-feira (4), às 20h30 (horário de Brasília), já a equipe alemã, joga contra os italianos, líderes do grupo na competição, às 13h30(de Brasília). Lembrando que esse pré-olímpico dará duas vagas para a próximo olímpiadas. O Brasil agora não depende mais de si, precisa torcer para a Alemanha, perder duas vezes e não pontuar.