A conturbada passagem de Neymar pelo Paris Saint-Germain dá indícios de que deve seguir por muito tempo. De acordo com o jornalista David Ornstein, do jornal "The Athletic", Neymar quer se aposentar no clube cumprindo seu contrato - que vai até junho de 2027 - até o fim.
A diretoria do PSG não vê mais Neymar como uma prioridade em seu projeto. Há seis anos no clube, o brasileiro nunca conseguiu levar o time ao tão sonhado título da UEFA Champions League e desfalcou mais uma vez a equipe em um mata-mata, na recente eliminação dos franceses para o Bayern de Munique. Ornstein afirmou que Neymar ainda quer se manter em Paris para cumprir o objetivo de conquista da competição continental.
Os números do atacante na temporada eram positivos até a lesão. Em 29 partidas pelo PSG, foram 18 gols e 17 assistências, além da conquista da Supercopa Francesa sobre o Nantes, balançando as redes duas vezes na partida. Desde que chegou na França, são 118 gols em 173 aparições para o brasileiro, somando todas as competições.
Neymar passou por uma cirurgia no tornozelo na última sexta-feira em Doha, no Qatar, após se lesionar em jogo contra o Lille, no dia 19 de fevereiro. O tempo de recuperação previsto é de três a quatro meses, e o jogador só deve voltar a atuar na próxima temporada.